sexta-feira

CONHEÇA OS VENCEDORES E OUTROS CONCORRENTES DO WORLD PRESS PHOTO 2013

O World Press Photo, maior premiação de fotojornalismo, anunciou o vencedor do clique de 2012: Paul Hansen, de Estocolmo – Suécia. A foto foi feita em novembro de 2012, na cidade de Gaza, onde ele congelou a imagem de um grupo de indivíduos que levavam até a mesquita os corpos de dois sobrinhos de 2 e 3 anos de idade, mortos em casa por um míssil israelense. “A força desta foto está no contraste entre a revolta e o sofrimento dos adultos com a inocência das crianças”, declarou Mayu Mohanna, membro do júri.

Em seu 56º ano de premiação, o World Press Photo de 2013 contou com um júri que deu o prêmio em nove categorias temáticas para 54 fotógrafos de 32 nacionalidades. Em duas semanas, mais de 103 mil imagens foram reduzidas para 10 mil para gerar a primeira rodada seletiva. A seguir, algumas das imagens vencedoras. Confira!


A foto vencedora na categoria Foto do Ano. Por Paul Hansen
 
Atiradores palestinos arrastam corpo de homem suspeito de colaboração israelense morto com um tiro na nuca. Na cidade de Gaza, em territórios palestinos. Por Adel Hana – 3º lugar na categoria Notícias Locais.

Ave ameaçada de extinção se alimenta de frutos. Por Christian Ziegler – 1º lugar na categoria Natureza.

Futebol em Guiné-Bissau, África. Por Daniel Rodrigues - 1º lugar na categoria Daily Life.

Corpo de soldado das Forças Armadas do Sudão em uma poça de óleo morto durante a mortífera guerra civil. Por Dominic Nahr – 3º lugar na categoria Notícias Gerais.

Informante torturado por rebeldes na Síria. Por Emin Özmen - 2º lugar na categoria Notícias Locais.

Mulher que trabalha como catadora de lixo faz pausa para leitura de revista encontrada durante seu trabalho, em Nairobi – no Quênia. Por Micah Albert – 1º lugar na categoria Questões Contemporâneas.

Mulher chora depois de ter sido feriada pelo exército sírio. Por Rodrigo Abd – 1º lugar na categoria Notícias Gerais.

Com os pés amarrados em um cinto, o jóquei segura nos rabos de dois touros e mostra o alívio e alegria de chegar ao final do Pacu Jawi – competição popular dos campos de arroz da Indonésia. Por Wei Seng Chen, 1º lugar na categoria Esportes de Ação.

Tubarão-Baleia nas Ilhas Maldivas. Por Thomas Peschak – 3º lugar na categoria Natureza.





Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário