quinta-feira

CULTURA POP PERSONIFICADA

O artista norte-americano Mike Leavitt fez este conjunto de esculturas de artistas famosos, pintores, cineastas e músicos. São esculturas interativas e articuladas, também conhecidas como "figuras de ação", esculpidas em argila. Características ocultas são construídas em alguns dos números para torná-los mais interessantes.
Algumas dessas esculturas estão à venda e os preços vão de U$ 400 até U$ 1000.







Banksy, o artista de rua mais famoso mundo, é do Reino Unido e sua identidade ainda é desconhecida. Suas obras são muitas vezes peças de arte satírica sobre temas como ética, política e cultura.







 Ron English é um artista americano contemporâneo que explora as imagens de marcas populares e de publicidade. Seu estilo emprega um mash-up de altas e baixas referências culturais, incluindo a mitologia do super-herói em quadrinhos e totens da história da arte para criar uma linguagem visual da evolução. Ele também é considerado uma figura fudamental no avanço da arte de rua longe do lettering selvagem ao estilo tradicional.








Dr. D é um artista de rua britânico que utiliza uma coleção de cartazes, colagens e modificações  para desenvolver cartazes subversivos. Ele é famoso por produzir uma mensagem política nas ruas de Londres.






 "Big Daddy" Ed Roth (1932 - 2001) foi um artista e cartunista que criou o hot-rod ícone Rat Fink e outros personagens extremos. Como construtor de carros personalizados, Roth foi uma figura chave na Kustom Kulture do Sul da Califórnia e do movimento Hot-rod da década de 1960. 





David Keith Lynch é um cineasta e artista visual famoso pela abordagem diferenciada e pouco ortodoxa da narrativa cinematográfica, se tornou instantaneamente reconhecível para o público em todo o mundo e muitos críticos. Os filmes de Lynch são conhecidos por imagens de pesadelo, sonho e um meticuloso design de som.






Greg "Craola" Simkins é um artista que mistura a cultura pop, os velhos mestres, a natureza,  carnaval kitsch, e (mais importante) a sua imaginação distorcida. A arte de Simkins aparece atualmente em galerias por todo os Estados Unidos.





Luke Chueh é um artista geralmente considerado como um membro da "lowbrow", ou o surrealismo pop, embora ele tenha desdém pelo termo. Luke é um pintor e designer gráfico ativo na comunidade artística de Los Angeles.





Audrey Kawasaki é uma pintora de Los Angeles, conhecida por seus retratos distintos eroticamente carregados de mulheres jovens e adolescentes. Suas obras são pinturas a óleo pintado diretamente sobre painéis de madeira, e seu estilo tem sido descrito como uma fusão de Art Nouveau e mangá.




Andy Warhol foi um pintor, gravurista e cineasta que talvez seja a figura principal da arte pop. Depois de uma bem sucedida carreira como ilustrador comercial, Warhol tornou-se famoso mundialmente por seu trabalho como pintor, cineasta avant-garde, produtor musical, escritor e figura pública conhecida por sua participação em diversos círculos sociais bem diferentes, que incluía moradores da rua boêmia, destacados intelectuais , as celebridades de Hollywood e patrões ricos.






Amy Sol é uma artista americana de descendência coreana, que vive em Las Vegas. Ela é um membro em boa posição da comunidade de artistas do Pop Surreal ou, como Robert Williams define, "o surrealismo dos desenhos animados estragados e abstratos." Ela geralmente pinta sobre painel um de madeira tratada, integrando o grão da madeira na pintura. Seu estilo mistura os estilos narrativos e figurativos com o místico.







David Byrne é um músico escocês fundador e principal compositor da banda new-wave americana Talking Heads, que esteve ativa entre 1975 e 1991. Desde então, Byrne lançou seu projeto solo  e trabalhou em uma variedade de mídias, incluindo filmes, fotografia, teatros e projetos baseados na Internet.




Fonte: This Blog Rules

Nenhum comentário:

Postar um comentário