Como uma grande empresa deve se portar diante da seguinte situação: sua empresa patrocina a um time de futebol que irá participar de um importante campeonato, que por sua vez, é patrocinado pelo seu concorrente direto.
Pouco tempo atrás, a Pepsi se viu diante desta exata situação. A seleção checa de futebol, patrocinada pela Pepsi, iria participar da Eurocopa 2012, patrocinada pela Coca-Cola .
Pouco tempo atrás, a Pepsi se viu diante desta exata situação. A seleção checa de futebol, patrocinada pela Pepsi, iria participar da Eurocopa 2012, patrocinada pela Coca-Cola .
A solução encontrada foi: com um orçamento de 130.000 euros, eles propuseram para a Nightwork, uma das bandas mais populares do país, uma aposta. Se a seleção checa fizesse mais de 5 gols na fase classificatória, a banda faria um show gratuito. Para divulgar a ação, foi criada uma página no Facebook e um canal no YouTube, onde a cada jogo eram postados alguns vídeos bem divertidos da banda.
Apesar de não ter feito os 5 gols, a seleção se classificou para a fase seguinte do campeonato, o que foi amplamente comemorado e considerado um feito ainda maior, e a banda garantiu que faria o show, que foi acompanhado por milhares de pessoas no local e muitas mais pelo Youtube.
Ao longo de 4 semanas, 678 mil pessoas foram alcançadas no Facebook, e os vídeos ultrapassaram os 240 mil views. Isso sem contar a mídia espontânea e o envolvimento ativo com a marca. E você, o que achou desta ideia?
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