segunda-feira

ARTISTA FAZ RETRATO COM 2 MILHÕES DE PONTOS PARA AJUDAR HOMEM COM AMNÉSIA

Já mostramos aqui o trabalho de Miguel Lendara, que cria ilustrações incríveis pacientemente feitas com pontos. Hoje viemos mostrar um trabalho dele que tem um propósito muito mais importante por trás.

O retrato feito pelo artista é de um homem que, em 2004, foi encontrado num restaurante de Fast Food na Georgia. Ele não tinha pertences, estava com queimaduras de sol severas e quase cego por causa da catarata. E – o pior de tudo – não fazia ideia de quem era. Depois de meses de avaliações médicas, ele foi diagnosticado com amnésia dissociativa. A partir de então, ele adotou o pseudônimo Benjaman Kyle e embarcou numa busca pela sua identidade, que acabou até virando um curta chamado Finding Bejaman (veja no final do post.) Desde o incidente, ele não consegue tirar documentos nem abrir contas em bancos porque o governo alega que ele já os possui mas, mesmo com todos os recursos como teste de DNA, aparições na TV, cobertura da mídia, ele não conseguiu descobrir sua verdadeira identidade.

O artista Miguel Endara se comoveu com a história e resolveu ajudar da melhor forma que podia – através da arte. Ele desenhou um retrato de Benjaman todo feito com pontos, que demorou 138 horas pra ficar pronto com uma média de 4.25 pontos por segundo. A foto final ficou com mais ou menos 2.1 milhões de pontinhos. A ideia é vender retratos para ajudar Benjaman a conseguir dinheiro para recuperar seus documentos e poder voltar à vida – mesmo que isso signifique criar uma nova.

Conheça o projeto:








Nenhum comentário:

Postar um comentário